Educar é saber amar

Brasil, coração do mundo Pátria do Evangelho

Perguntar ás crianças se elas sabem, estão acompanhando o que está acontecendo no Brasil.
Deixar elas comentarem.
Em seguida completar: o povo brasileiro adora futebol e está tendo a oportunidade de receber em seu País um evento mundial chamado Copa das Confederações. Porém, outra coisa surge nesse ambiente: a democracia. As pessoas estão aproveitando a oportunidade em que o mundo todo está de olhos voltados para o Brasil, para reivindicarem: uma política melhor para a população onde os inocentes não paguem pelos pecadores.
Tudo isso é bonito, importante para nossa evolução. Precisamos melhorar!
Vocês sabiam que nós espíritas dizemos que o "Brasil é o coração do mundo e a Pátria do evangelho" (expressão tirada do livro de mesmo nome, psicografado por Chico Xavier, pelo espirito de Humberto de Campos)?
 
                                       http://www.luzespirita.org.br/leitura/L12.html

Jesus é o Governador do Planeta Terra. Mesmo depois de crucificado ele sempre esteve no comando do mundo. Certa vez visitou nosso planeta e ficou triste: apesar de tudo o que sofreu por nós, ainda não tínhamos aprendido a lição. O mundo continuava em guerra: pelo poder, pelo ouro e humilhando os simples.
Um dos seus anjos mensageiros falou sobre as novas terras, onde os habitantes eram índios, amavam a Natureza, espíritos novos e simples. Ele falava das terras onde depois foi chamado Brasil.
Jesus gostou da ideia. E a partir de então declarou que seria transferido para essa nova terra, a esperança do evangelho.

 A partir de então, povos de Portugal, da África e os Índios se encontraram: oportunidades de aprendizado e evolução espiritual. Nasceram também espíritos responsáveis por transmitir os ensinamento de Jesus. Enfim, foi dada uma nova chance para nosso mundo...
Então crianças, esse momento é importante para continuarmos tendo esperança em nosso país, nosso povo. Lutarmos pelo Bem. Com respeito e em Paz.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!