Educar é saber amar

Chico Xavier


Perguntar ás crianças quem conhece ou já ouviu falar em Chico Xavier?Depois de ouvi-las contar sua história de forma resumida, Mostrando ilustrações.

Francisco Cândido Xavier, mas conhecido como Chico Xavier, nasceu em Pedro Leopoldo, Minas Gerais em 2 de abril de 1910.
Seus pais eram João Cândido Xavier e Maria João de Deus.Sua mãe desencarnou quando ele ainda tinha 5 anos de idade.
Desde os 4 anos via coisas... Mas achando que era errado rezava muito, conforme lhe ensinaram.
Era um menino muito bom, incapaz de falar palavrões, ou desobedecer.Mas nunca deixou de ver as pessoas que os outros não viam...


Passou a ver e a conversar muito com sua mãezinha.Ela estava sempre ao seu lado, lhe apoiando e orientando.
Começou a trabalhar cedo pois sua famíia era pobre e imensa - tinha oito irmãos!
Também sempre teve saúde frágil: pulmões, depois os olhos.Mas isso não o derrubava...
Aos 17 anos começou a psicografar (explicar as crianças esse tipo de mediunidade, onde o médium "empresta" a mão e o braço para o espírito escrever sua mensagem).Tomou conhecimento do seu mentor e guia espiritual Emmanuel.


A partir de então Chico passou a dedicar sua vida ao espiritismo e aos necessitados.

  • Todas as obras psicografadas por Chico foram revestidas ás Instituições de Caridade.Ele não usufrui nenhum centavo pelas obras pois dizia que só era a caneta, quem escrevia eram os espíritos.

  • Desencarnara em 30 de Junho de 2002.Um tempo antes, Chico, que já sabia que seu desenlace estava próximo dizia que queria ir embora num dia bem alegre.No dia que ele falacera, o Brasil comemorava a Vitória da Copa.

  • Foi Eleito esse ano (2012) o Maior Brasileiro de Todos os Tempos - Concurso feito pela rede de tv SBT, por voto popular.

  • Sua história é tão importante pelos exemplos de seu caráter que virou livro, pelo jornalista Marcelo Souto Maior, e filme produzido por Daniel Filho.




Atividade:
Entregar um desenho de Chico para as crianças pintarem.


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!