Educar é saber amar

Evangelho no lar

Perguntar ás crianças como é o dia-a-dia delas desde quando acordam até a hora de dormir.
Em seguida, caso não tenham falado, perguntar se alguem, em algum momento se reúne com a família para rezar, conversar sobre Deus, Jesus...
Explicar á elas que esse momento de reunião da família é muito importante e chamamos de Evangelho no Lar ou Culto cristão do Lar.


"O que é Evangelho no Lar ou Culto do Lar?"

É o nome que damos á reunião da família para aprendermos juntos os ensinamentos de Jesus, da doutrina espírita, melhorar a relação familiar e proteger nossa casa.
Jesus fazia isso. Ele e seus amigos visitavam as famílias, liam as Escrituras Sagradas, comentavam e rezavam.


"Como fazemos?"

A família escolhe um dia da semana, a hora (deve ser sempre a mesma), reúne a família - inclusive as crianças, visitas e amigos que queiram participar- em torno da mesa de preferência ou na sala, e começa a leitura do Evangelho Segundo o Espiritismo. Caso não tenha, pode ser a Bíblia ou Novo Testamento. O mais importante é começar a se reunir para trazer a paz e a união dentro do Lar. Depois da leitura os comentários sobre o que foi lido. É importante que procurem manter a harmonia: evitar brigar, ficar nervoso.
Pode ser lido outro livro de mensagem antes. Um ótimo livro é o Jesus No Lar:


Depois da leitura vamos fazer vibração por amigos, entes queridos, outras pessoas, outras nações...
"O que é isso?"

Fazer vibração é fechar os olhos, e pensar nas pessoas que conhecemos ou ficamos sabendo que estão passando por algum momento difícil e precisam de ajuda. Vibração é imaginar que energia boa, iluminada, está alcançando essas pessoas, e elas se sentirão mais confortadas, mais fortes para vencerem suas lutas.
Nesse momento também fazemos uma prece simples acompanhada do Pai Nosso e fluidificaremos água.



"Fluidificar água? O que é isso?!"
"A água fluidificada é uma água magnetizada, principalmente, pelos Espíritos, contendo, assim, alterações ocasionadas pelos fluidos salutares ali colocados e direcionados para o equilíbrio de alguma enfermidade física ou espiritual."
Quando fazemos a prece os amigos espirituais nos enviam remédios para nossa alma. Esses remédios são depositados na água que beberemos ao final do Culto. Por isso é importante colocarmos um jarro de água para bebermos no final. 
Entenda mais sobre Fluidificação da água

O Culto do Lar é importante também pois nos protege. 
"Como?"



Dessa forma envolvemos nossas casas em Luz nos protegendo daqueles que só enxergam trevas.
Vamos então lembrar nossos familiares de fazer o culto? Todos nós só temos a ganhar!

Sugestões de atividades:








Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!