Educar é saber amar

Fazer o bem sem olhar a quem

O que vocês acham que significa "fazer o bem"?
Qualquer pessoa pode fazer o bem ou só as mais ricas ou de melhores situações?
Nosso amigo Jesus nos contou que fazer o bem é essencial para sermos felizes. Ele nos ensinou a 
seguinte história:
o bom samaritano  2 – E eis que se levantou um doutor da lei, e lhe disse, para o tentar: Mestre, que hei de eu fazer para entrar na posse da vida eterna? Disse-lhe então Jesus: Que é o que está escrito na lei? Como lês tu? Ele, respondendo, disse: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a sua alma, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças, e de todo o teu entendimento, e ao teu próximo como a ti mesmo. E Jesus lhe disse: Respondeste bem; faze isso, e viverás. Mas ele, querendo justificar-se a si mesmo, disse a Jesus: E quem é o meu próximo? E Jesus, prosseguindo no mesmo discurso, disse: Um homem baixava de Jerusalém a Jericó, e caiu nas mãos dos ladrões, que logo o despojaram do que levava; e depois de o terem maltratado com muitas feridas, se retiraram, deixando-o meio morto. Aconteceu pois que passava pelo mesmo caminho um sacerdote; e quando o viu, passou de largo. E assim mesmo um levita, chegando perto daquele lugar, e vendo-o, passou também de largo. Mas um samaritano, que ia a seu caminho, chegou perto dele, e quando o viu, se moveu à compaixão: E chegando-se atou as feridas, lançando nelas azeite e vinho; e, pondo-o sobre a sua cavalgadura, o levou a uma estalagem, e teve cuidado dele. E ao outro dia tirou dois denários, e deu-os ao estalajadeiro, e lhe disse: Tem-me cuidado dele; e quanto gastares demais, eu te satisfarei quando voltar. Qual destes três te parece que foi o próximo daquele que caiu nas mãos dos ladrões? Respondeu logo o doutor: aquele que usou com o tal de misericórdia. Então lhe disse Jesus: Pois vai, e faze tu o mesmo. (Lucas, X: 25-37)
Vamos comentar;
Então crianças quem é o próximo?
 É aquele que precisa de nós! Seja ele quem for!
Em seguida fazer a seguinte dinâmica:
DINÂMICA: FLOQUINHO DE ALGODÃO
MATERIAL USADO: ALGODÃO
DISTRIBUIR OS FLOQUINHOS DE ALGODÃO E EXPLICAR QUE CADA VEZ QUE A PALAVRA CARINHO FOR MENCIONADA, DEVE-SE TROCAR OS FLOQUINHOS COM ALGUÉM.
JUNTAR OS FLOQUINHOS QUANDO NA ESTÓRIA FALA QUE O MENINO NÃO DAVA MAIS SEUS FLOQUINHOS E DEPOIS DISTRIBUI DE NOVO, CONFORME FOR A SEQUÊNCIA DA ESTÓRIA.

Floquinhos de algodão

Crianças, todos nós não só podemos como devemos fazer o bem. O bem não é uma coisa complicada, cara, difícil de fazer ou conseguir. O bem é um ato de amor, carinho, gentileza e boa vontade.

Atividade:
Ensinar a musiquinha e pintar



Maos que oferecem rosas



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!