Educar é saber amar

Jesus levanta Sharon

 Trabalhando o livro "Escuta meu filho".
Este livro psicografado pela médium Corina Novelino, pelo espírito de Aura Celeste, apresenta várias histórias inspiradoras da vida de Jesus, onde uma vovó conta essas histórias para a netinha, tornando o livro ainda mais encantador ás crianças.



Cada aula contarei uma história com o auxílio de ilustrações. Segue a primeira:

Jesus levanta Sharon

A bondosa vovó chamou Isabel para contar-lhe uma história daquelas que ela tanto gosta: uma história de Jesus. 
Batendo palmas a garota de 8 anos aninhou-se nos braços carinhosos de D. Clara:
-É uma história bem interessante filhinha. É a história de uma menininha muito linda mais ou menos de sua idade. Seus jovens pais possuíam uma posição de destaque na cidade que viviam. Costumavam receber pessoas importantes da Galileia em sua casa.

Mas eles eram simples de coração se sentindo muitas vezes constrangidos em lugares onde predominavam a mentira, a falsidade, o luxo excessivo.
Certa vez, sua filhinha apareceu doente. Primeiro uma febre forte, depois ficou bem fraquinha...
Naturalmente os pais ficaram muito preocupados. Procuraram os melhores médicos para tratá-la, porém de nada adiantou.
O pai da criança se viu obrigado a procurar o templo religioso que seguia, para orar. Era uma manhã radiosa. Ele precisava de alguma luz para seu coração conturbado e triste. Quem sabe Deus teria misericórdia de sua filhinha e a curasse!
No caminho encontrou Jesus quem ele já havia recebido certa vez em seu lar numa tarde muito memorável. 

Puseram-se a conversar sobre problemas do espírito. "A palavra do mestre caía no coração do jovem pai como a chuva fresca molha a terra seca no verão." O moço aflito recebia cada palavra com respeito á sabedoria de Jesus. Nunca sentira como naquele momento, tão necessitado de conforto, de compreensão, de equilíbrio no coração amargurado.
Precisava entender os motivos que levara Deus a proporcionar tanta dor á um de Seus Anjos...Se Ele queria castigar a ele e á esposa, por que não o fizera de maneira direta, deixando-os doentes?
Jesus ouvia o moço com interesse e atenção. "Nos seus olhos mansos haviam compreensão e piedade".
Jesus explicou á ele que Deus sabe o que faz pois Ele é infinitamente justo e misericordioso.
Naquele momento, um grupo de pessoas foram ao encontro dos dois. Um senhor acabou dizendo: - Jairo, sua esposa o chama pois sua filha acaba de morrer!

A notícia abalara muito o rapaz. Suas pernas bambearam e só não caiu porque Jesus disse: - Não te preocupes. Sua filha ainda vive, Jairo.
-Vamos então até minha casa. Peço-vos que vejais minha Sharon...
Em pouco tempo, Jesus e seus discípulos chegaram á bonita residência de Jairo, em Cafarnaum.
Jesus pediu ao grupo que enxia o quarto da menina, no desejo de ajudar á família, que se afastassem. Ficou apenas o Mestre, os discípulos e os pais da menina.
Jesus aproximou-se da menina. Ela estava pálida, imóvel e seu coração parecia não bater.
A "mão do Cristo tomou as mãozinhas frias de Sharon. Seu espírito se entregou inteiro á oração e foi transmitido, àquele corpinho gentil, generosas doses de magnetismo benéfico". 
O coração da menina voltou a bater. Seu rosto voltou a ficar corado e sua boquinha entreabriu num sorriso.
E a menina foi a primeira á falar entre as pessoas emudecidas:
-Mamãe!
Estava salva.
imagens do site: http://projetopenochao.blogspot.com.br/2011/02/aula-sobre-o-passe-jesus-levanta-sharon.html

                                                                  ...

 -Que história legal vovó!
 -Você gostou querida neta? Amanhã teremos mais... E um beijo cheio de ternura selou a promessa da vovozinha...
{História adaptada do livro Escuta meu filho! ( lindos contos de Jesus ) Editora Lake 2ª edição}

Essa história mostra Jesus curando através do passe magnético mostrando assim o poder da oração, da fé e como Jesus é um Espírito Evoluído.

Atividade

Pintar a ilustração  que conta essa história:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

O quê achou dessa sugestão de aula? Fique a vontade em dar sua opinião!